eTwinning 16/17

Decorreu entre os dias 3 e 5 de julho, em Bruxelas o curso “Future Classroom Lab Summer Academy -Enhancing creativity and innovation in my classroom”, promovido pela European Schoolnet. Este evento destinava-se a levar os participantes a refletir sobre os seus espaços de ensino – sala de aula/ escola e a perceber de que forma estes contribuem para a promoção da criatividade, pensamento crítico, colaboração, imaginação junto dos alunos. Esta reflexão foi acompanhada da exploração de uma série de ferramentas digitais, tais como criação de conteúdo, organização de conteúdo, realidade aumentada, utilização de apps e websites. Através da utilização de uma abordagem prática, os participantes puderam refletir, interagir e partilhar a sua experiência e apropriarem-se de ideias para promoverem e potenciarem a sua própria criatividade e inovação, bem como a dos seus alunos.

Decorreu no passado dia 4 de março de 2017, pelas 12h00, na Casa dos Patudos – Casa Museu José Relvas, em Alpiarça, a cerimónia de entrega de bandeiras eTwinning.

Esta cerimónia integrou-se na componente presencial de um curso de formação em Blended Learnimg, “O eTwinning: professores Europeus em Comunidade”.

Estiveram presentes na cerimónia os representantes do Serviço Nacional de Apoio eTwinning e os professores cujos projetos foram galardoados com o selo de qualidade em 2016.