Notícias DFII

Destina-se aos alunos da Escola D. Fernando II.

Tem como objetivos promover o convívio e combater o sedentarismo através de atividades desportivas, lúdicas e culturais.

Resulta de parceria com a Câmara Municipal de Sintra, a União das Juntas de Freguesia e a Associação Janela das Brincadeiras.

Que dia especial este!

     Conforme anunciado, no âmbito do Dia Nacional da Agricultura (16 de maio), os alunos do Clube do Ambiente – Vigilantes Juniores da Natureza – receberam o Ministro da Educação, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, o Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, o Administrador da Fórum Estudante, o Diretor-Geral da Educação e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, com as respetivas comitivas.

No sábado, dia 12 de maio, cerca de 50 alunos do 4º ano, acompanhados pelos respetivos pais, passaram a manhã a descobrir a escola D. Fernando II.

Agricultura na Escola

Dia Nacional da Agricultura (16/05)

Este projeto tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano pelos alunos que integram o Clube do Ambiente e tem como objetivo germinar sementes de árvores para posterior plantação no recinto escolar (e não só), permitindo, desta forma, aos alunos acompanharem e conhecerem integralmente todas as fases do crescimento de uma árvore.

No dia 15 de março, às 11h 20, na BECRE da EB 2, 3 D. Fernando II, decorreu a final de mais uma edição do Concurso Ortografando, atividade que envolveu todas as turmas do 2º ciclo.

Realizou-se no dia 15 de março, às 11h 20, na BECRE da EB 2, 3 D. Fernando II, a final do Concurso Soletra, atividade que envolveu todas as turmas do 3º ciclo.

Numa prova bem disputada por todos os representantes das turmas, classificaram-se em:

      - 1º lugar: Rita Dupium, 9ºB;

      - 2º lugar: Nicole Rosa,9ºD;

      - 3º lugar: Carla Lopes,9ºE

Parabéns a todos!

No dia 16 de Fevereiro, pelas 14 horas e 40 minutos, foi acionado o Plano de Emergência na EB 2,3 D. Fernando II com a realização de um exercício de evacuação em situação de sismo.

      Os alunos da Escola D. Fernando II participaram na 3ª edição do Concurso Literacia 3D  promovido pela Porto Editora.