Pelo segundo ano consecutivo, o tema apresentado pelos nossos alunos envolvidos no Projeto Assembleia Municipal Jovem 2018/2019 foi o mais votado.

No passado dia 26 de novembro, pelas 17h,, no Centro Cultural Olga Cadaval, um grupo de alunos da Escola Secundária de Santa Maria e  da Escola EB 2,3 D. Fernando II, das turmas 10º N, 10ºL, 11ºN, 11ºB, 11ºQ e 2ºTT, participaram na sessão de apresentação do Projeto Assembleia Municipal Jovem.

O tema, "Proteção das Populações no Concelho de Sintra", foi muito bem apresentado e defendido pela nossa aluna Sofia Kara, do 11ºQ, e consequentemente foi o mais votado, tendo saído vencedor, com 12 votos. Este será o tema a ser trabalhado por todas as escolas envolvidas no projeto, num total de 7.

Neste evento, os alunos conheceram os deputados municipais que os acompanharão ao longo deste projeto, que decorrerá durante todo o ano letivo, com o seu terminus previsto no mês de maio.

Terminada a apresentação dos temas pelas escolas envolvidas, os alunos, professores coordenadores e professores colaboradores foram presenteados com um pequeno lanche e convidados a assistir a uma sessão da Assembleia Municipal de Sintra , cujo tema foi "Debate sobre o Estado do Município".

Os nossos alunos foram acompanhados pela coordenadora do projeto, professora Dalila Almeida, e pelos professores colaboradores, Augusta Bernardino e Manuel Filipe Carrêlo.