Após o apuramento de maio, em Torres Vedras, para o Campeonato Nacional do Desporto Escolar de Juvenis (nascidos entre 2001 e 2003), a nossa equipa feminina deslocou-se a Campo Maior (Elvas) nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho p.p., onde disputou os jogos de apuramento com as equipas do Algarve (Silves) e Aveiro (Oliveira do Bairro).

Enquanto que o resultado no primeiro jogo foi confortável (3x0), no segundo, com a forte equipa da E. S. de Oliveira do Bairro, o resultado (0x3) impediu a nossa progressão para a final. Apesar do esforço da nossa equipa, acabámos por encontrar a de Torres Vedras (apurada connosco, no Regional de Lisboa e Vale do Tejo), na decisão para o 3º e 4º classificados. Neste nosso último jogo, amigos, familiares e outros jogadores (nomeadamente a equipa masculina da E. S. Gama Barros) agraciaram-nos com o seu forte apoio. Nesta disputa, a vitória sorriu à equipa da E. S. Madeira Torres (1x2), com grande empenho por parte das nossas jogadoras, mas um pouco de falta de sorte, também.

Numa viagem atribulada desde o seu início até ao regresso, ficaram a satisfação da nossa presença no evento, os  momentos de convívio com outros jovens e docentes de todo o País e ainda a partilha de bons momentos no seio da equipa. Ficou também o amargor de ficar mesmo à porta do pódio, em 4ª lugar.

Claro que as nossas jogadoras e restantes elementos da equipa estão de parabéns: foram a 4ª melhor equipa nacional.

Muitas delas estarão a acabar o Ensino Secundário, por isso ficam aqui os votos de muitas felicidades no futuro!

Deixam tarefa difícil às gerações seguintes e saudades em todos.

CN DE Fem2019