Notícias Erasmus +

Vinte e dois alunos e nove docentes provenientes da Estónia, França e Polónia participaram na última mobilidade com alunos do projeto Science 4 all, entre os dias 5 e 9 de março.

O turismo da União Europeia, que é uma indústria em rápido crescimento, ocupa cerca de 13 milhões de pessoas e as regiões com uma elevada atividade turística têm tendência para ter níveis de desemprego mais baixos. Contudo, o impacto do turismo pode também causar problemas como a deslocalização social, a perda da herança cultural, a dependência económica e a degradação ecológica.

Dois professores e três alunos, do 11ºA e 12ºO, participaram num encontro no "Liceo A.G.Roncalli", na Manfredonia, Itália, de 7 a 13 de fevereiro de 2018.

Duas colegas de uma escola da Letónia (Vainodes vidusskola) estiveram em Sintra durante 10 dias, no passado mês de janeiro.

O grupo de professores que integra o Projeto Erasmus+ KA2, "Celebrating Education", reuniu-se na cidade de Carrick-on-Shannon, na Irlanda, de 1 a 5 de novembro.

Neste encontro, os professores das cinco escolas (Carrick-on-Shannon, Leuven,  Manfredonia, Regensburg e Sintra) definiram os objetivos do projeto e as primeiras atividades a serem realizadas no encontro em Manfredonia, Itália, que terá lugar de 7 a 13 de fevereiro de 2018.

No âmbito do projeto Erasmus+ "Science 4 all", sete alunos do 9º ano da Escola D. Fernando II participaram numa mobilidade em Versalhes,  entre 15 e 21 de outubro.

O primeiro encontro do Projeto Erasmus STEP UP decorreu, entre 14 e 19 de outubro, em Sintra e contou com a presença de alunos e professores belgas, búlgaros e ingleses.

O primeiro encontro deste projeto decorrerá em Sintra, entre 15 e 19 de outubro, e contará com a participação de professores e alunos de todos os países envolvidos.

Esta partilha de experiências e saberes sobre práticas de turismo, empreendedorismo sustentável e medidas que têm sido e deverão ser tomadas para um futuro mais risonho para as gerações futuras, evitará aspetos negativos do turismo, tais como a perda da herança cultural e a degradação ecológica.