Notícias Erasmus +

No passado dia 11 decorreu na escola secundária de Santa Maria a receção aos nossos parceiros do projeto Erasmus Bet M&T "Entre Mnemosine e Terpsícore – Património e Dança Contemporânea para a promoção do pensamento crítico nos jovens”. Contámos com a presença de representantes do Palácio Nacional De Sintra, da associação de dança contemporânea Meet Share Dance, do LXXXVI Liceum Ogólnokształcące im. Batalionu "Zośka" e do Palácio-Museu Wilanow de Varsóvia.

É cada vez mais importante atrair os mais novos para o património e a sua descoberta. Por que não fazê-lo através da dança?

O Agrupamento de Escola Monte da Lua voltou a ser distinguido, no passado dia 30 de setembro, com três Selos Nacionais de Qualidade eTwinning 2021, atribuídos aos projetos colaborativos My Heritage, My City e Poetas Peninsulares: Mestres da mesma língua/ Maestros de la misma lengua, desenvolvidos pela professora Laura Filipe, e Fun with English, dinamizado pela professora Maria da Conceição Barrento.

My Heritage, My City (1.º TMGP)
 
Este projeto, que contou com uma parceria entre 4 países europeus (Grécia, Turquia, Roménia e Portugal), teve como objetivo permitir que os alunos se tornassem cidadãos mais ativos e participativos, através de desafios que lhes possibilitou um conhecimento mais aprofundado sobre os seus antecedentes históricos e culturais, tanto da sua cidade como das cidades dos parceiros.

Foi lançado o convite à Acreditação Erasmus+ para os domínios do ensino escolar (SCH), ensino e formação profissional (VET) e educação de adultos (ADU).

Está aberto, até ao dia 19 de outubro de 2021, o convite à apresentação de candidaturas à Acreditação Erasmus do novo Programa Erasmus+.

Divulga-se a  Conferência sobre o Futuro da Europa, no sentido de ajudar a moldar o futuro do projeto Europeu, dando aos cidadãos europeus, com especial destaque aos jovens, uma maior voz sobre o que a União faz e como esta funciona para eles. As áreas da educação, juventude e cultura estão entre as principais prioridades, mas existem outras prioridades, como o papel da UE no mundo, desafios ambientais, migração, transformação digital, entre outras.

O Selo Europeu das Línguas é o prémio de excelência europeu na área da língua e tem como objetivos incentivar novas iniciativas no domínio do ensino e aprendizagem de línguas, premiar novos métodos de ensino de línguas e sensibilizar a comunidade para as línguas regionais e minoritárias.

A Rede Eurydice convida-os a assistir à conferencia online, " Professores na Europa: Carreiras, Desenvolvimento e Bem-estar”, que terá lugar na quinta-feira dia 03 de junho, das 10:30 Às 12:00.