Notícias Erasmus +

Celebrating Education é um projeto transnacional que tem a duração de três anos e visa envolver alunos entre os 12 e os 18 anos de idade e professores de cinco escolas europeias.

Dois professores e cinco alunos, da Escola Secundária de Santa Maria do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, participaram, entre 31 de março a 6 de abril de 2019, no quinto e último encontro do Projeto Erasmus STEP UP no Campus de Redingenhof, em Leuven, na Bélgica.

No âmbito do projeto Erasmus+ KA1 "Uma escola para o mundo", três docentes do Agrupamento de Escolas Monte da Lua participaram numa atividade de Job Shadowing em Vainodes, Letónia, em maio de 2018.

Dois professores e três alunos, da Escola Secundária de Santa Maria do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, participaram, entre 30 de setembro a 6 de outubro de 2018, no quarto encontro do Projeto Erasmus STEP UP na 119 School “Akademician Mihail Arnaudov”, em Sófia, na Bulgária.

Dois professores e três alunas, do 11º M da Escola Secundária de Santa Maria do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, participaram, entre 6 a 12 de maio de 2018, no terceiro encontro do Projeto Erasmus STEP UP no "Istituto Istruzione Secondaria Superiore S. Trinchese", em Martano, na província de Lecce na Apúlia, no sudeste de Itália.

Vinte e dois alunos e nove docentes provenientes da Estónia, França e Polónia participaram na última mobilidade com alunos do projeto Science 4 all, entre os dias 5 e 9 de março.

O turismo da União Europeia, que é uma indústria em rápido crescimento, ocupa cerca de 13 milhões de pessoas e as regiões com uma elevada atividade turística têm tendência para ter níveis de desemprego mais baixos. Contudo, o impacto do turismo pode também causar problemas como a deslocalização social, a perda da herança cultural, a dependência económica e a degradação ecológica.

Dois professores e três alunos, do 11ºA e 12ºO, participaram num encontro no "Liceo A.G.Roncalli", na Manfredonia, Itália, de 7 a 13 de fevereiro de 2018.