Notícias Erasmus +

O grupo de professores que integra o Projeto Erasmus+ KA2, "Celebrating Education", reuniu-se na cidade de Carrick-on-Shannon, na Irlanda, de 1 a 5 de novembro.

Neste encontro, os professores das cinco escolas (Carrick-on-Shannon, Leuven,  Manfredonia, Regensburg e Sintra) definiram os objetivos do projeto e as primeiras atividades a serem realizadas no encontro em Manfredonia, Itália, que terá lugar de 7 a 13 de fevereiro de 2018.

No âmbito do projeto Erasmus+ "Science 4 all", sete alunos do 9º ano da Escola D. Fernando II participaram numa mobilidade em Versalhes,  entre 15 e 21 de outubro.

O primeiro encontro do Projeto Erasmus STEP UP decorreu, entre 14 e 19 de outubro, em Sintra e contou com a presença de alunos e professores belgas, búlgaros e ingleses.

O primeiro encontro deste projeto decorrerá em Sintra, entre 15 e 19 de outubro, e contará com a participação de professores e alunos de todos os países envolvidos.

Esta partilha de experiências e saberes sobre práticas de turismo, empreendedorismo sustentável e medidas que têm sido e deverão ser tomadas para um futuro mais risonho para as gerações futuras, evitará aspetos negativos do turismo, tais como a perda da herança cultural e a degradação ecológica.

C4 - Mobilidade a França

 Entre os dias 15 e 21 de outubro de 2017 terá lugar a terceira mobilidade com alunos no âmbito do projeto “Science 4 all”.

A Escola Secundária de Santa Maria do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, Sintra, vai participar em dois Projetos Erasmus K2 19 (Parcerias Estratégicas para Escolas) nos próximos anos letivos.

Os seis alunos da escola D. Fernando II  que participaram na mobilidade à Polónia (março de 2017) iniciaram em conjunto com alunos da Polónia, França e Estónia um mini-dicionário em sete línguas. Este dicionário foi terminado durante a mobilidade na Estónia (maio de 2017) e está agora disponível no seguinte link: 

http://www.cliptomize.com/Clipbook/View/541683?secret=t27g37tm2j

Está para consulta no separador Erasmus+ (AC1 - KA1) a lista dos docentes e não docentes selecionados para a frequência de cursos estruturados no estrangeiro, no âmbito do projeto "Uma escola para o mundo". Os selecionados devem aguardar mais instruções. Para qualquer esclarecimento contactar a professora Conceição Barrento (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

http://agml.pt/index.php/erasmus