No âmbito do programa Erasmus+ estiveram em mobilidade na Polónia, entre 12 e 18 de março, seis alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, Sintra.

Esta foi a primeira mobilidade com alunos no âmbito do projeto “Science 4 all”, que conta com uma parceria entre escolas da Polónia, Estónia, França e Portugal.

Durante a mobilidade, alunos e professores participaram em aulas, workshops e outras atividades de caráter cultural. Foi lecionada uma aula de Geografia nas montanhas Tatras, uma aula de “Matemática na Cozinha”, onde os alunos resolveram problemas matemáticos e que serviram de preparação para uma atividade de culinária realizada nas casas das famílias de acolhimento. Deu-se início à elaboração de um mini-dicionário em sete línguas (Português, Inglês, Francês, Polaco, Estónio, Russo, Eslovaco) e foram planificadas as estações meteorológicas a construir nas escolas parceiras. Os alunos participaram ainda em workshops de Economia e Empreendedorismo, onde foram simulados um mercado de fruta, uma fábrica de livros e uma fábrica de brinquedos.

Além das atividades letivas, houve lugar a uma visita guiada a Cracóvia, onde pudemos visitar o castelo, a igreja de Santa Maria, a universidade de Cracóvia e, ainda, a praça principal, o museu “Podziemi Ryndu” e as Minas de Sal de Wieliczka.

Durante os tempos livres, os alunos puderam realizar atividades diversificadas com as suas famílias de acolhimento, nomeadamente, escalada, patinagem no gelo, bowling, entre outras.

Foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora para todos. Pela partilha, pelas aprendizagens e pelas amizades que se fizeram!

e1e2

e3e4

 

==> Galeria de Fotos <==