A Escola Secundária de Santa Maria do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, Sintra, vai participar em dois Projetos Erasmus K2 19 (Parcerias Estratégicas para Escolas) nos próximos anos letivos.

Step up é um projeto sobre turismo sustentável e empreendedorismo Europeu, tem a duração de dois anos letivos e tem como parceiros, além do nosso agrupamento e da escola coordenadora (Go! Atheneum Redinghof de Leuven na Bélgica), uma escola inglesa de Londres, uma escola italiana de Martano, próximo de Lece, e uma escola búlgara de Sófia.

Celebrating Education é um projeto sobre expressão e criação artística, tem a duração de três anos letivos e tem como parceiros, além do nosso agrupamento e da escola coordenadora (uma escola irlandesa de Carrick-on-Shannon), uma escola belga de Leuven, uma escola italiana de Manfredonia e uma escola alemã de Regensburg.

A primeira reunião do projeto Step up, um encontro transnacional de professores, realizar-se-á em Leuven, na Bélgica, entre 26 e 30 de setembro, onde serão decididas as fases do projeto.

K2 01640

 

O primeiro encontro deste projeto decorrerá em Sintra, entre 14 e 20 de outubro, contará com a participação de professores e alunos de todos os países envolvidos e será uma partilha de experiências e saberes sobre práticas de turismo e empreendedorismo sustentável e sobre medidas que têm sido e deverão ser tomadas para um futuro mais risonho para as gerações futuras, evitando aspetos negativos do turismo, tais como a perda da herança cultural e a degradação ecológica.

A primeira reunião do projeto Celebrating Education, um encontro transnacional de professores, realizar-se-á em Carrick-on-Shannon, na Irlanda, entre 1 e 5 de novembro e, tal como o projeto anterior, serão definidas as diferentes etapas do projeto.

K2 02640

O primeiro encontro deste projeto decorrerá em Itália, em fevereiro de 2018, contará com a participação de professores e alunos de todos os países envolvidos. Tentar-se-ão estreitar relações com instituições exteriores à escola, nomeadamente museus, onde os alunos terão a possibilidade de contactar com diferentes tipos de heranças culturais que irão aumentar e inspirar a sua criatividade e auto-expressão.