A Hora do Planeta consiste em apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas. O objetivo é conscientizar as pessoas para a necessidade de adquirir hábitos que não prejudiquem o meio ambiente. É uma iniciativa mundial da WWF - World Wide Fund For Nature – que se realizou pela primeira vez em 2007 na Austrália. Nesse ano, mais de 2 milhões de australianos e cerca de 2000 empresas apagaram as luzes.

A Hora do Planeta tem lugar a 27 de março de 2021, entre as 20h30 e 21h30. Devido à Covid-19, esta será a 2.ª edição do evento em formato digital.

Vamos todos apagar as luzes?

Cartaz de Tatiana Silva.

dia do sono

 Todos os anos, se repetem muitas efemérides que celebram datas assinaladas. E, se há efemérides muito conhecidas e festejadas por todos, há outras que são menos conhecidas do público ou apenas mais curiosas. São as últimas que estamos a trabalhar nesta proposta de Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3º TM.

A ideia lançada foi de criar cartazes para assinalar estas datas, escolhidas pelos alunos e celebrar esses acontecimentos num ciclo de cartazes!