Notícias AGML

No âmbito da “Semana da Prevenção em Segurança” (11 a 15 de outubro), os alunos da EBI de Colares da EB D. Fernando II relembram e testam os procedimentos a ter em situação de incêndio ou de sismo, com a realização de um exercício preventivo de evacuação em situação de incêndio. Cada turma acompanhada pelo respetivo professor, dirige-se da sua sala de aula para o ponto de encontro, de forma calma e ordenada respeitando os procedimentos de segurança. Pretende-se sensibilizar toda a comunidade educativa para uma cultura de segurança, promovendo rotinas de comportamentos e atuação face a eventuais situações de emergência.

O Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) desenvolvido após a publicação do Decreto-Lei 188/2009 de 12 de agosto veio reforçar as medidas de segurança e prevenção em espaço escolar. O Programa Municipal de Sintra de Desfibrilhação Automática Externa dotou, com este meio de socorro, escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário e proporcionou formação certificada a professores e assistentes.

Está a decorrer, de 11 a 15 de outubro, nas escolas do AGML, a Semana da Prevenção em Segurança, com a finalidade de sensibilizar alunos, professores e assistentes para as questões de Segurança no espaço escolar.

O abastecimento de água à escola sede já se encontra normalizado pelo que retomaremos as atividades letivas e não letivas às 13H35.


Por motivo de rutura numa conduta na proximidades das nossas instalações, não há água na Escola Secundária Sta Maria.. Por este motivo, e porque previsivelmente só teremos a situação normalizada cerca das 12H30, iremos interromper a atividade letiva e não letiva até às 13H30. Os almoços marcados serão assegurados pelo refeitório.
Pensamos retomar as atividades às 13H35.

Apesar de alheios a esta situação, lamentamos os constrangimentos que a mesma possa causar.

       No Dia Internacional da Não Violência, comemorado em 2 de outubro, os alunos dos Cursos Profissionais (2º TAE e 2º TT), no âmbito do projeto “Escola Unesco”, organizaram a exposição que pode ser apreciada no cubo situado à entrada da Escola.

Realizou-se no passado dia 22, na escola sede, dinamizada pelo Dr. Nuno Coroado do Serviço Municipal de proteção Civil, a sessão Procedimentos em situação de emergência.

Dia Internacional da Paz.

Celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.

 

Aberto o concurso para contratação de um Técnico Especializado

Intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP)