O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Esta data visa comemorar o ato do beijo e mostrar os benefícios da sua prática. O beijo é um ato comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar ou saudar alguém ou de demonstrar amor e carinho por outra pessoa.

Acredita-se que se celebrou a data pela primeira vez a 13 de abril de 1882.

Benefícios do beijo
Beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como físico.

Beijar emagrece - queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar está a queimar, em média, 12 calorias.
Beijar alivia o stress - o ato é um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não bastou um simples beijo para acalmar?
Beijar promove o bem estar - quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.
No dia do beijo não pode deixar de beijar quem mais ama.

Cartaz de Alexandre Esteves.

 

dia do sono

 Todos os anos, se repetem muitas efemérides que celebram datas assinaladas. E, se há efemérides muito conhecidas e festejadas por todos, há outras que são menos conhecidas do público ou apenas mais curiosas. São as últimas que estamos a trabalhar nesta proposta de Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3º TM.

A ideia lançada foi de criar cartazes para assinalar estas datas, escolhidas pelos alunos e celebrar esses acontecimentos num ciclo de cartazes!