O Dia Mundial das Artes celebra-se a 15 de abril em todo o mundo. Trata-se de uma comemoração recente, aprovada em 2012 pela IAA (International Art Association). O objetivo desta comemoração é promover a atividade artística em todo o mundo. Este dia foi escolhido por ser a data de nascimento de Leonardo da Vinci, um dos maiores génios artísticos de todos os tempos.

Neste dia, celebram-se as belas-artes, um pouco por todo o mundo e por todas as entidades internacionais relacionadas com a temática. O Conselho Executivo da UNESCO decidiu que o Dia Mundial das Artes deve ser comemorado, s​empre que possível, com jornadas internacionais. É neste âmbito que, o Escritório da UNESCO de Nova Deli, organiza o webinar Moldando o Futuro para os artistas, uma iniciativa que pretende debater a Recomendação da UNESCO, de 1980, acerca do estatuto do artista, bem como lançar a campanha #UNESCOsupportsartists, incorporada na campanha da UNESCO ResiliArt.

A participação no webinar é livre e não é necessário realizar inscrição prévia.

Cartaz de Duarte Viegas
http://www.turismodeportugal.pt/pt/Agenda/Paginas/dia-mundial-artes.aspx

arte

 Todos os anos, se repetem muitas efemérides que celebram datas assinaladas. E, se há efemérides muito conhecidas e festejadas por todos, há outras que são menos conhecidas do público ou apenas mais curiosas. São as últimas que estamos a trabalhar nesta proposta de Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3º TM.

A ideia lançada foi de criar cartazes para assinalar estas datas, escolhidas pelos alunos e celebrar esses acontecimentos num ciclo de cartazes!