Mobilidade Erasmus+ Atenas 2026

No âmbito do programa Erasmus+, Helena Freixo (grupo 120 – Inglês) e Paula Lourenço (1.º Ciclo) participaram em mobilidade de formação em Atenas, focada na Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL), com aplicação no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo.

Ao longo da semana, partilharam experiências com docentes da Bulgária, Estónia e Bélgica, refletindo sobre práticas pedagógicas, inclusão e diferentes realidades educativas europeias.

Num momento de “show and tell”, deram a conhecer o AGML e o concelho de Sintra, seguido de uma mostra gastronómica e apresentação PPT do agrupamento e região, que despertaram grande interesse e vontade de visita por parte dos participantes.

A experiência reforçou o valor da partilha e da colaboração internacional, proporcionando novas perspetivas educativas. Entre aprendizagens, houve ainda espaço para “se verem gregas” nos transportes públicos — mas terminaram a semana já encantadas com a cultura e a beleza da Grécia.

Uma combinação perfeita de conhecimento, história e novas amizades — uma experiência verdadeiramente inesquecível!

AGML newsGrecia resize

Imagem1